A 1ª impressão é determinante na opinião sobre um imóvel e ela demora apenas 30 segundos a ser formada! Esta é apenas uma das razões pelas quais pode fazer toda a diferença ter o seu imóvel organizado e decorado para a venda. Quer vender a sua casa mais rapidamente e por um valor mais elevado? Valorizar os seus pontos fortes e potenciar a venda? Então conheça um pouco mais sobre o serviço de Home Staging.

O mercado assiste a uma desaceleração na rapidez com que os imóveis são vendidos. Apesar dos valores manterem a tendência de subida, em parte devido à inflação, hoje os imóveis têm um tempo médio de venda maior do que há 2 anos atrás. Como tal, é essencial diferenciar o imóvel para destacá-lo dos demais que estão disponíveis no mercado. É com esse objetivo que utilizamos o Home Staging nos nossos imóveis, o qual acaba por replicar, nas casas usadas, o conceito bem conhecido de “andar modelo”.

Então, o que é o Home Staging?

O Home Staging é uma técnica de marketing que potencia a venda de um imóvel. Permite a criação de um ambiente que tornará o imóvel mais apelativo à generalidade dos compradores que o visitem, o que, por seu turno, facilitará bastante a sua venda. O objetivo é que as pessoas que visitam o imóvel sintam e vivam a casa como sua, aumentando o desejo de a comprar. Para isso, torna-se a casa mais neutra e reforçam-se, através da decoração, todos os seus pontos positivos e potencialidades.

Veja aqui o “Antes e Depois” de um imóvel vendido apenas 3 semanas após Home Staging!


E porque quero fazer Home Staging no meu imóvel?

. Aumenta a perceção de valor: o Home Staging ajuda a aumentar o valor percebido da sua casa, tornando-a mais apelativa para potenciais compradores.

. Vende mais rápido: o Home Staging leva a que a sua casa se destaque no mercado. Para além disso, permite projetar a casa de acordo com o gosto da maioria da população, agradando assim a um elevado número de pessoas.

. Destaca os pontos fortes do imóvel: um especialista em Home Staging ajuda a identificar e destacar os pontos fortes do espaço, melhorando a aparência e o apelo da casa.

. Melhora a experiência do comprador: um ambiente limpo, organizado e atraente cria uma experiência positiva para os potenciais compradores que visitam o imóvel.

. O imóvel está sempre preparado para receber visitas: com este serviço deixa de ter a preocupação se a casa está ou não no seu melhor para receber visitas de potenciais compradores. Cada visita tem assim um potencial maior de se converter numa venda.


Quais são as preocupações da PMR Imobiliária ao fazer Home Staging nos imóveis?

. Reutilização: maximizar poupanças através do aproveitamento do que já existe na casa, desde que se enquadre no que foi projetado para o imóvel. E quando são necessárias outras peças que ainda não existem na casa, sempre que possível opta-se pelo seu aluguer.

. Funcionalidade: fazer com que todos os espaços do imóvel sejam funcionais e exista equilíbrio entre as várias peças e equipamentos, criando-se uma harmonia quase impercetível.

. Humanização: humanizar os espaços, para que quem visita o imóvel sinta logo no momento inicial que aquela poderá ser a sua futura casa. Isto passa também por criar uma sensação de conforto em cada divisão da casa.

. Neutralidade: fazer com que todas as peças (mobiliário e equipamentos) estejam em harmonia e equilíbrio, de uma forma que irá de encontro aos gostos da maioria dos possíveis compradores.

O Home Staging não é para imóveis de luxo nem tem de ser um gasto dispendioso: é uma técnica que permite valorizar qualquer que seja o imóvel e reduzir o seu tempo de venda.


Quer saber mais sobre o serviço de Home Staging que temos em exclusivo para os nossos imóveis? Contacte-nos através do formulário ou para os nossos contactos:
📱 (+351) 217 541 650 / (+351) 915 999 355
📧 [email protected]