“PRÊT-À-PORTER” NO CRÉDITO HABITAÇÃO 

Comprar casa com recurso a crédito habitação pode tornar-se numa tarefa exasperante para a maioria dos nossos clientes. Qual o melhor banco? Qual o spread mais baixo do mercado? O que é a TAEG? O que é a TAN? E o MTIC? Deve escolher taxa variável ou fixa? As taxas de juro vão subir? Tenho de contratar todos os produtos que o banco me apresenta? Quais os documentos que tenho de reunir? As propostas dos bancos parecem-me todas iguais... como é que sei qual a melhor?
Vou perder horas dos meus dias de trabalho a andar de banco em banco à procura da melhor proposta... Se calhar nem vale a pena mudar de banco...
Já está a transpirar? Pois não vale a pena. Foi precisamente para facilitar a vida e todo o processo de contratação de crédito habitação aos nossos clientes e apresentar a melhor solução em função do perfil de cada consumidor, sempre com base num crédito responsável e atento às alterações do mercado imobiliário e financeiro, que a Moreira & Miró Rodrigues - Mediação Imobiliária, Lda. se tornou numa das primeiras empresas de mediação imobiliária a obter a autorização e o registo junto do Banco de Portugal * para o exercício da atividade de intermediário de crédito vinculado.

Sem qualquer custo para o cliente (o intermediário de crédito vinculado não pode receber qualquer quantia dos consumidores), todo o processo fica centralizado numa só pessoa, o gestor do processo de crédito, que reúne com o cliente, qualifica e percebe as suas necessidades específicas, porque cada caso é um caso. Reúne toda a documentação (identificação, recibos de vencimento, IRS, notas de liquidação de IRS, extratos bancários, Central de Responsabilidades de Crédito do Banco de Portugal, entre outros elementos que possam ser fundamentais ao processo), analisa, prepara todo o processo e submete o mesmo junto dos bancos para apresentação das propostas por parte destas entidades e obtém a viabilidade da operação. Feita a recolha das propostas, são as mesmas analisadas em conjunto com o cliente, que depois opta pela melhor solução. Muitas vezes é uma opção surpreendente, porque o seu banco de décadas nem sempre é a melhor escolha desta vez.

É que se cada banco sabe dos seus produtos e é profundo conhecedor da sua oferta de crédito habitação, o intermediário de crédito tem esse mesmo conhecimento, mas sobre todos os bancos e produtos do mercado, porque trabalha com a grande generalidade das instituições.

Contar com o apoio de um intermediário de crédito é ter um fato à medida, exclusivo, sem a correria de loja em loja a provar os vários modelos. Ainda mais quando esse intermediário de crédito tem também outra valência, como o facto de ser uma mediadora imobiliária. 

O nosso cliente não só tem a melhor solução de crédito, como tem a casa à sua medida. Podermos conjugar os dois processos em simultâneo, sem sobressaltos, é fazer os nossos clientes felizes e realizados. Com transparência, honestidade, proximidade.

Já sabe, se está a pensar comprar casa e precisa de recorrer a crédito habitação poupe tempo, dinheiro e dores de cabeça. Contacte-nos antes de tomar qualquer decisão. E se não está satisfeito com as condições que tem atualmente no seu crédito habitação, já pensou em mudar de banco? Também o podemos ajudar.

*INTERMEDIÁRIO DE CRÉDITO VINCULADO – Registado junto do Banco de Portugal com o número de registo 0001068 - https://www.bportugal.pt/intermediarios-credito/. MOREIRA & MIRÓ RODRIGUES - MEDIAÇÃO IMOBILIÁRIA, LDA. Sede social na Avenida Rainha Dona Amélia, 20, 1600-678 Lisboa. Email: [email protected]. Telefone: 217541650. CATEGORIA INTERMEDIÁRIO DE CRÉDITO VINCULADO: BANKINTER, SA - SUCURSAL EM PORTUGAL; NOVO BANCO, SA; BANCO SANTANDER TOTTA, SA; BANCO BPI, SA; ABANCA Corporácion Bancária S.A; UNION DE CRÉDITOS INMOBILIÁRIOS, S.A., ESTABLECIMIENTO FINANCIERO DE CRÉDITO (SOCIEDAD UNIPERSONAL) - SUCURSAL EM PORTUGAL; CAIXA GERAL DE DEPÓSITOS, SA.; BANCO CTT. CONTRATOS ABRANGIDOS: Crédito Habitação. SERVIÇOS DE INTERMEDIAÇÃO DE CRÉDITO: Apresentação ou proposta de contratos de crédito a consumidores; Assistência a consumidores, mediante a realização de atos preparatórios ou de outros trabalhos de gestão pré-contratual relativamente a contratos de crédito que não tenham sido por si apresentados ou propostos. SERVIÇOS DE CONSULTORIA: Não. REGIME DE EXCLUSIVIDADE: Não. RESPONSABILIDADE CIVIL: Allianz Portugal - contrato de seguro: 205853926, Válido até 27/08/2022. RESOLUÇÃO ALTERNATIVA DE LITÍGIOS: Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo (CNIACC), nº 1140 e Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa (CACCL), nº 27189. Em nenhuma circunstância a MOREIRA & MIRÓ RODRIGUES - MEDIAÇÃO IMOBILIÁRIA, LDA enquanto Intermediário de Crédito poderá receber quaisquer valores dos consumidores que se encontrem relacionados com a formação, a execução e o cumprimento antecipado dos contratos de crédito, nos termos do artº 46 da legislação acima referida: Decreto – Lei 81-C/2017 de 7 de Julho.

https://www.bportugal.pt/intermediariocreditofar/moreira-miro-rodrigues-mediacao-imobiliaria-lda