Se está a vender a sua casa por si e não está a obter resultados, já pensou em quais os erros que está a cometer? Deixamos-lhe a fórmula para corrigir estas questões ou procurar a ajuda que precisa para vender a sua casa rápido e bem!

1) Preço irrealista: sem conhecimento aprofundado do mercado da sua zona muitas vezes define o preço por intuição. E definir um preço muito alto ou muito baixo para a casa afasta os potenciais compradores ou impede que faça um bom negócio. Se tiver a casa muito tempo à venda a um preço muito alto, mesmo que chegue o dia em que encaixa no valor de mercado pela própria inflação de preços ou porque baixou o preço de venda, os possíveis compradores podem pensar que o imóvel tem algum problema e por isso está tanto tempo para ser vendido. Por isso, ter um preço ajustado é o primeiro passo.

2) Desorganização: uma casa desorganizada e mal cuidada afasta os potenciais compradores. Não atrai nas fotografias e principalmente não causa uma boa impressão aquando da visita. Pequenas reparações já fazem a diferença, mas o Home Staging eleva o seu imóvel para outro nível!

Veja por exemplo o caso deste imóvel: estava há algum tempo à venda e as objeções eram sempre que a sala parecia pequena e na suite, que estava arrumada como quarto de atividades, talvez não coubesse uma cama de casal. Sabíamos que era uma questão de organização do espaço! Em concordância com a proprietária avançámos para o Home Staging. A sala ficou com muito mais espaço livre e colocamos a suite como quarto. Apenas 3 semanas depois o imóvel estava vendido!

E vamos ainda a mais um exemplo de Home Staging, neste caso um T1 na Reboleira, que logo percebemos que seria um imóvel muito valorizado com um bom Home Staging, que mostrasse todas as suas potencialidades. Podemos dizer que após o Home Staging o imóvel foi vendido em 6 dias! O Home Staging não só permite aos proprietários valorizar o seu imóvel, como facilita muito a "visualização" dos novos proprietários da sua nova casa: conseguem ter uma noção realista de espaço e funcionalidade da casa.

Ou ainda este T3 em Odivelas, um imóvel que esteve muito meses no mercado sem resultados. Na PMR Imobiliária foi realizado o Home Staging e logo com as primeiras visitas recebemos 3 propostas para este imóvel, tendo sido fechado o negócio com um valor alinhado com o pretendido pelo proprietário.

3) Fotos de baixa qualidade: são a primeira impressão que os compradores terão da sua casa. Fotos más vão fazer com que nem sequer tenha visitas e possa mostrar o seu imóvel. O trabalho de um fotógrafo profissional é aqui essencial, em conjunto com as técnicas utilizadas, para garantir que a sua casa causa uma boa impressão.

4) Falta de informação clara: tenha a informação clara nas plataformas online para que não leve a dúvidas ou até coloque o negócio em risco na hora de assinar o contrato. Para além da informação ser pouco clara é grave se tiver em falta documentos essenciais à assinatura do CPCV ou mesmo da escritura. São situações que podem levar à desistência de um potencial comprador.

5) Divulgação ineficiente: o online abriu muitas portas no campo da divulgação. O problema é que se não sabe em que porta bater, pode não estar a falar para os potenciais compradores do seu imóvel. É importante estar presente não só em quantidade, mas sobretudo em qualidade.

A venda de um imóvel é um assunto sério, burocrático, que precisa de uma grande dose de tempo, conhecimento e disponibilidade. Contar com a ajuda de um consultor imobiliário vai poupar-lhe muito tempo e problemas. Escolha quem lhe dê a mão em todo o processo!