A visita ao imóvel é um momento-chave e pode ser decisivo para um potencial comprador. Se o possível comprador se “apaixonar” terá uma maior probabilidade de concretizar a compra.

Damos-lhe as três principais dicas do que pode fazer que ajudarão na venda da sua casa e que se tornam ainda mais importantes na situação epidemiológica atual, em que as visitas são mais rigorosas.

– Limpeza

O fator mais importante em qualquer casa, tenha ela 2 ou 20 anos, é o fator de limpeza, a que podemos juntar também a arrumação. Uma casa limpa é essencial para uma boa impressão pois demonstra, de alguma forma, cuidado com a preservação da habitação (muito importante para um futuro comprador). Felizmente a grande maioria dos proprietários PMR são já muito cuidadosos com as suas casas; de qualquer forma, pode sempre caprichar um pouco mais antes de uma visita. Nesta fase em que lidamos com o Coronavírus é também importante que, antes de cada visita, desinfete todos os locais mais suscetíveis de toque, como maçanetas, interruptores, portas, janelas ou tampos de mesas/bancadas (apesar de todo o cuidado que implementamos nas visitas, este cuidado extra é sempre importante). Junto com a questão da limpeza vem a da arrumação/organização, também muito relevante na percepção do espaço.

– Neutralidade

É mais fácil que um possível comprador se apaixone se a casa for o mais neutra possível, sendo mais fácil imaginar-se na mesma. Naturalmente que não irá fazer grandes alterações de decoração antes de cada visita, mas poderá torná-la mais simplista se for o caso. Outro aspeto importante é a despersonalização – mais uma vez não irá retirar tudo o que tem em casa, mas pode guardar objetos pessoais que tornem a casa visualmente mais “barulhenta” e assim até resguardar um pouco a sua privacidade aquando das visitas. Outra vantagem é que terá de fazer esta triagem aquando da mudança de casa, então esta pode ser uma forma de adiantar algum trabalho.

– Cheiros

O odor é uma característica muito importante numa casa e causa logo uma forte primeira impressão. Opte por um odor o mais neutro e fresco possível. Pode usar velas ou aromatizadores. E existem ainda opções bem simples, como ferver água com canela ou eucalipto que dará um ótimo odor à casa. Deixe também a casa arejar, abrindo as janelas, para que o ar possa estar “leve ”.

Tendo estas dicas em mente, adaptámo-nos à nova normalidade e por isso existem um conjunto de regras para que os imóveis possam ser visitados em segurança. Se vai visitar um imóvel com um comercial PMR conheça as indicações de higiene a seguir:
• Utilizar máscara;
• Desinfetar as mãos / utilizar luvas;
• Manter distância social;
• Cobrir o calçado – a PMR oferece os protetores;
• Minimizar o número de pessoas presentes na visita – compradores e um comercial PMR;
• Compradores e comercial PMR devem deslocar-se em viaturas separadas;
• Apenas o comercial PMR poderá tocar ou manusear interruptores, portas, janelas ou outros objetos durante a visita.

O comercial PMR também o ajudará com algumas dicas mais personalizadas ao seu caso e que vão fazer a diferença para encurtar o tempo de venda da sua casa.