Por Pedro Miró Rodrigues, Diretor Financeiro PMR Imobiliária
O mercado imobiliário tem demonstrado sinais claros de crescimento contínuo e robusto. A análise dos dados recentes revela um aumento significativo, tanto no interesse, quanto nas ações concretas dos compradores. E, se neste semestre recebemos mais 32% de contactos de clientes compradores que no semestre anterior, a faturação aumentou 52%! Um cenário muito favorável a quem está a pensar vender a sua casa.
No 1º semestre de 2024 registámos um crescimento no número de contactos de clientes interessados em comprar um imóvel de 25%, em relação ao mesmo período do ano anterior, e de 32%, em relação ao semestre anterior. Nota-se aqui um interesse crescente por parte dos potenciais compradores, refletindo uma procura cada vez maior no mercado. Realizámos, entre estes novos contactos e clientes que já estão na nossa carteira, mais 32% de visitas em relação ao período homólogo e mais 25% em comparação ao semestre anterior. Um maior número de visitas indica um mercado mais dinâmico e competitivo.
Destas visitas, registámos um aumento de 31% de ofertas de compra em relação ao mesmo período do ano anterior e uns incríveis 58% comparativamente ao semestre anterior. Tudo somado, uma em cada 5 visitas resulta numa oferta de compra.
E para evidenciar ainda mais este aumento, os dados daquele que é o maior indicador de crescimento da procura, as vendas. E elas aumentaram 52% face ao semestre anterior e 67% face ao período homólogo!
A verdade é que este é um momento especialmente propício para quem deseja vender, desde que com um bom estudo de mercado para ajustar o valor de venda e os recursos ideias para valorizar o imóvel.
O trabalho cuidadoso que fazemos no acompanhamento aos clientes tem sido um fator crucial para os resultados positivos deste último semestre. A equipa da PMR tem-se dedicado a oferecer um suporte contínuo e personalizado aos clientes, o que se reflete no aumento dos contactos, das propostas e das vendas. O trabalho de marketing, o profissionalismo da divulgação e o serviço de Home Staging têm também suportado o porquê de termos vendido mais e mais depressa.
Com o mercado aquecido e uma crescente procura por imóveis, este pode ser o timing perfeito para considerar a venda da sua casa.
Será que a próxima será a sua?