Por Rosário Monteiro, Consultora Comercial PMR Imobiliária
 

Muitos dos nossos clientes abordam-nos com uma dúvida “Devo vender a minha casa agora?”, e eu respondo-lhes rapidamente “Sim!”.

Apresento-lhe as 7 razões para esse “Sim!”
  1. No mercado residencial, o das casas particulares como a sua, os preços não baixaram como eram as previsões dos mais pessimistas. Especialmente na zona de Lisboa, os preços têm-se mantido.
  2. A quantidade de imóveis disponíveis para venda baixou, o que significa que, se colocar o seu imóvel à venda agora, poderá ter mais procura do que a que se registou no mesmo período em anos anteriores.
  3. A evolução do teletrabalho e das formas remotas de contacto originou diferentes necessidades para cada um de nós em relação à nossa casa. Temos vários clientes a vender o seu imóvel para adquirir um maior pela necessidade de terem uma zona de trabalho; outros a vender para sair de Lisboa, para localidades mais afastadas mas onde podem adquirir um imóvel com áreas maiores e espaço exterior, por um preço semelhante ao seu imóvel em Lisboa.
  4. Com as subidas das taxas de juro e a perspetiva de não descerem até 2025, quem estiver a pagar um crédito à habitação terá uma maior estabilidade dos custos mensais se liquidar a dívida, vendendo.
  5. Mesmo sem o processo “Golden Visa” disponível, continua a haver muita procura por parte de compradores internacionais para investir em Lisboa.
  6. Garantia mais rápida de rendimento seguro. Se perspectiva vender, quanto mais rápido o fizer maior segurança terá em relação ao valor de fecho do negócio, independentemente da evolução do mercado.
  7. Não ficar sujeito a especulações futuras no mercado imobiliário. Se surgir uma crise imobiliária, a especulação costuma ser favorável a quem compra.
    Somando estas razões a ação pedida é mesmo não hesitar! Conte comigo para o ajudar neste processo.