Muitos dos nossos clientes abordam-nos com esta dúvida: porque é que vou vender mais rápido com uma mediadora? O meu nome é Carlos Henriques, sou consultor na PMR Imobiliária, e vou apresentar-lhe as principais razões para a sua casa vender mais rapidamente com uma mediadora.


1. Valor correto para vender mais rápido.

As mediadoras conhecem o que está atualmente à venda no mercado e também os negócios que se fecharam recentemente. Logo apresentam-lhe um valor mais fidedigno que garante a venda mais rápida.


2. Técnicas de marketing que resultam na venda.

As técnicas de promoção e apresentação do imóvel aplicadas pelas mediadoras tornam-os mais atraentes e apelativos. São exemplos mais comuns o Home Staging, as fotografias e os textos profissionais divulgados na Internet. É por isso que as estatísticas mostram que os valores de venda com as mediadoras são mais altos do que quando é o próprio dono do imóvel a vender.


3. Base de dados de clientes compradores.

Todas as mediadoras têm clientes compradores que procuram casas que ainda não chegaram ao mercado. Se a sua casa for do agrado de um desses potenciais compradores o negócio pode ser imediato.


4. Parcerias no mercado para vender com as restantes mediadoras.

As mediadoras trabalham em parceria entre si para satisfazerem rapidamente os seus clientes. As mediadoras com imóveis para venda e as mediadoras com clientes compradores comunicam permanentemente entre si para fechar vendas rapidamente.


5. Tratam da documentação e antecipam problemas e dificuldades.

Com a sua experiência no mercado as mediadoras antecipam erros que podem colocar em risco o fecho do negócio. E asseguram o conhecimento processual e jurídico durante todas as fases do processo.


6. Qualificam os compradores antes de os trazerem ao seu imóvel.

As mediadoras não lhe trazem todos os interessados no imóvel. Só trazem aqueles que têm condições financeiras para, de facto, COMPRAR o seu imóvel.



Espero que esta informação lhe tenha sido muito útil!